21 de setembro de 2005

«Tragédia de F»; «Justiça derrotada por Engenharia e Medicina»


Pólis& etc - Pólis, 21 de Setembro de 2005

PÓLIS - NACIONAL

Representou-se na Pólis o segundo acto da «Tragédia de F»

O «Pólis&etc.» recorda aqui o primeiro acto:

F era presidente da Câmara Municipal de F. Após investigações, F foi indiciada por 23 crimes de peculato de uso. O «Espírito Santo» ventilou a F que sobre ela impendia um mandado de detenção e a medida de coacção de «prisão preventiva». F fugiu para o Brasil (fim do 1.º acto).

Dois anos e meio depois, hoje

F informa as autoridades que irá regressar. À chegada, F refere que é candidata autárquica à Câmara Municipal de F, a mesma, a tal sobre cuja gestão havia sido acusada dos tais 23 crimes. Pelo facto de ser candidata autárquica F não foi detida. Presente ao Tribunal de F, a juíza revoga a medida, aplicando-lhe agora apenas a medida de proibição de se ausentar para o estrangeiro (fim do 2.º acto).


Justiça A e Justiça B derrotadas por Engenharia e Medicina

Ainda na Pólis, as equipas de râguebi Justiça A e Justiça B foram vencidas pelas equipas de Engenharia e de Medicina. Os resultados dos jogos realizados hoje foram:

Justiça A – 0 Engenharia – 1

Justiça B – 0 Medicina – 1

Mesmo jogando em casa, Justiça A não conseguiu vencer Engenharia. Segundo o treinador de Engenharia, a táctica para este jogo demorou dois anos e meio a preparar. O avançado F, apesar de uma ausência também de dois anos e meio no Brasil, por lesão, regressou em grande forma e cumpriu plenamente a táctica delineada. O treinador de Engenharia destacou ainda a grande visão de jogo de F. Também a equipa de Justiça B perdeu com Medicina pela mesma margem. O treinador de Medicina justificou a vitória pela utilização da famosa técnica do «bypass», que já era utilizada em operações ao coração e que agora foi aplicada também no raguêbi. O «Pólis&etc.» acha que o facto de os treinadores de Engenharia e de Medicina conhecerem bem a Justiça contribuiu largamente para o êxito das respectivas tácticas. Justiça A e B correm o sério risco de descer à série B.


FORA DA PÓLIS - INTERNACIONAL

Transcrevemos do «Diário de Notícias» on-line a notícia do dia em Portugal

Fátima Felgueiras quer estar no julgamento

«Fátima Felgueiras afirmou esta quinta-feira que quer estar presente no julgamento do caso “saco azul”, em que é acusada de 23 crimes.

A autarca que fugiu para o Brasil disse que cabe à justiça "criar as condições" para que isso aconteça.

Não vejo que se apure a verdade sem a minha presença. E eu quero estar presente. Cabe à justiça criar as condições para que estar presente", disse à Lusa - declarações no mesmo sentido das prestadas à RTP.
Fátima Felgueiras fugiu para o Brasil em Maio de 2003, quando o tribunal ordenou a sua prisão preventiva.»

Até amanhã, na Pólis…

P.S. - O facto de o texto acima estar a cinzento deve-se apenas a um problema técnico do «Pólis&etc.» e não deve ser interpretado de outra forma.

Imagem - Diário de Notícias, on line

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isto até deve ter sido uma estratégia de empresário. Não há por aí treinadores assim tão maquiavélicos. Quem sabe lá se os mentores da estratégia um dia destes não chegam a directores de um dos grandes, ou mesmo da Liga ou da Federação... Estava em conformidade.
Mas cada povo tem os políticos que merece!

quinta-feira, setembro 22, 2005 10:24:00 da manhã  
Blogger ruiiiii said...

Daquilo que me apercebi do dia de ontem, F canditata à câmara de F nao doi sujeita a prisão preventiva pelo facto de ser candidata, mas antes por a juiza ter entendido que a medida a aplicar seria outra e não aquela.
O que mais me importa aqui é que esta decisão é tão arbitrária como a de a prender preventivamente tomada dois anos antes. O que me preocupa é que isto é uma verdadeira república de juizes onde nenhum deles tem de prestar contas a ninguem. A justiça é de há muitos anos em Portugal a coveira da democracia.

quinta-feira, setembro 22, 2005 10:33:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Hits
cidadãos visitaram a Pólis desde 22 Set. 2005
cidadão(s) da Pólis online