12 de outubro de 2005

Verão por decreto

Nesta época em que quase deixámos de ter Primavera e Outono para passarmos a ter apenas Verão e Inverno, em que as estações quase se colam e os dias de estio se prolongaram até meados da passada semana, a convidar à praia, o Pólis&etc., fã da dita praia, aproveitou até onde pôde este Verão estendido para Outubro. Então, no passado dia 2, rumou ao Meco, concretamente à zona sul da praia das Bicas, perto do parque de campismo do Meco. Uma reentrância de praia, bem abrigada de ventos, ideal para esta época do ano. Praia semi-selvagem, sem apoios de praia, sem rede de telemóvel, com pouquíssima gente, consegue-se aí alguma comunhão com a natureza. No final do dia, porém, ao desmontar a «tenda», procuram-se os sacos azuis de lixo?! E nada?! A Câmara Municipal de Sesimbra decretou oficialmente o final do Verão no que toca à recolha de lixo nas praias. Apesar de as mesmas continuarem a ser frequentadas. O Pólis&etc. ainda levou o saco do lixo até ao carro - uns bons 200 metros com uma subida íngreme pelo meio - mas houve quem o não fizesse… Ora a Câmara Municipal de Sesimbra devia olhar mais pela janela e para os termómetros e menos para o calendário das estações e deixar por lá os «saquinhos» azuis por mais uns tempos… A de Almada, por sua vez, que o Pólis&etc. foi para a Costa de Caparica, no feriado de 5 de Outubro – é que hoje já não resta ninguém para dar vivas à República junto da estátua de António José de Almeida – ainda lá mantém, e bem, os «saquinhos» azuis.
Pede-se, pois, deferimento… para este requerimento

Foto da Praia das Bicas (Meco) - Site Planeta Pesca

Etiquetas: ,

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ora, se a época de incêndios por decreto já acabou, porque não a dos sacos de lixo nas praias?

quinta-feira, outubro 13, 2005 12:47:00 da manhã  
Blogger Curiosa said...

Porque será que me ocorreu, que provavelmente a Câmara de Sesimbra terá levado os ditos «saquinhos azuis» a Felgueiras para aprender a dar-lhes outro uso... ;-)

quinta-feira, outubro 13, 2005 1:48:00 da manhã  
Blogger Politikos said...

Bom, há que esclarecer que o Pólis&etc. usou a expressão sacos azuis e saquinhos azuis de forma completamente literal. Não havia aqui qualquer outro sentido senão o que lá está. Mas realmente, a exegese que os poucos leitores deste blogue fazem dos seus textos não deixam de nos pôr os neurónios a funcionar noutras direcções. E a analogia - sugerida pela Curiosa - faz-se. É que nos sacos azuis realmente mete-se o lixo para reciclagem...

quinta-feira, outubro 13, 2005 10:19:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Pois, a época dos sacos do lixo nas praias é exactamente igual à dos incêndios, com as consequências que se conhecem. Mas será que o pessoal não sai do ar condicionado para a realidade?!

quinta-feira, outubro 13, 2005 11:39:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Presume-se que a «cabeça pensante» do Pedro Marques, ao contrário das demais, saiba quanto custa ao erário público ter uns «míseros» sacos de plásticos nas praias? É que não existindo os míseros «saquinhos», fica lá o lixo espalhado, que depois terá de ser recolhido manualmente, com mais custos. Ou então ficará a poluir a areia e/ou o mar. Estas cabeças tb pensam, ó Pedro... E sem precisar de utilizar certo palavreado...

quarta-feira, outubro 19, 2005 12:25:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Hits
cidadãos visitaram a Pólis desde 22 Set. 2005
cidadão(s) da Pólis online