31 de maio de 2006

Locais alternativos...

Aqui vai mais uma, na linha do poste Que grande frete. Esta conseguiu-me tirar um sorriso dos lábios, tal a inverosimilhança do eufemismo. Dou alvíssaras a quem, sem contexto, conseguir descobrir a que é que se refere:
Associação Nacional dos Empresários de Locais Alternativos
Pois, fique-se sabendo que é a associação que na Alemanha reúne os proprietários de bordéis... A «coisa» vem na Visão, da semana passada, que traz uma curiosa reportagem sobre as «movimentações» dos bordéis, na Alemanha, com vista ao próximo Campeonato do Mundo de Futebol...

Etiquetas: ,

12 Comments:

Blogger maloud said...

Julguei que era algum empresário dos selos. Assim fico mais descansada. Ninguém vai ao engano.

quinta-feira, junho 01, 2006 12:03:00 da manhã  
Blogger Politikos said...

Isso é que eu não sei, cara Maloud... Já viu se dá de caras numa qualquer rua de uma qualquer cidade alemã com um nome qualquer, seguido da designação «local alternativo» ou então «local alternativo x»... Confesso-lhe que entre os velhos eufemismos e os novos, prefiro os primeiros... Não me diga que entre as expressões «casa de meninas» e «local alternativo», não prefere a primeira?

quinta-feira, junho 01, 2006 7:40:00 da tarde  
Blogger maloud said...

Não conto ir à Alemanha, caro Politikos, e se fosse, como não sei alemão não perceberia nada. Em matéria de eufemismo, e é só disso que falo, prefiro "casa de meninas". Ainda conserva algo de humano. Quanto ao "negócio" propriamente dito, não sei o que pensar. Quando vejo por todo o lado a que vá, as "meninas" fazendo o trottoir, pergunto-me se não há uma hipocrisia imensa, nas sociedades que fecham os olhos a esta realidade.

quinta-feira, junho 01, 2006 8:03:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Cara Luar
Não, não tem nada a ver. Tb me lembrei disso mas a etimologia das palavras não engana...

Luar e Maloud
«As meninas»?!?! Acabar com a clientela?!?!? Estamos a pensar só no «masculino», mas esclareço que a conjugação no «feminino» tb já não é tão residual assim e a «coisa» tem cada vez mais adeptas... É pelo menos o que dizem...

sexta-feira, junho 02, 2006 7:05:00 da tarde  
Blogger maloud said...

Hoje, a outra clientela sofreu um rude golpe. S.Exª o PR vetou a lei da paridade. Lá vamos nós mais uma vez inventar a roda. A norueguesa, a sueca,...não nos servem. Temos de ter a patente.

sexta-feira, junho 02, 2006 7:51:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Pois assim parece, mas aquilo vai ser reformulado e passa à segunda, cara Maloud... Haja esperança... Mas não estou tão certo assim de aquela ser uma boa lei: 1/3 de «clientela» é muita coisa e pode gerar fenómenos perversos... Mas por mim gostava de ver mais dessa clientela nos altos lugares da Pólis...

sábado, junho 03, 2006 11:30:00 da manhã  
Blogger maloud said...

Deixe lá! Já temos os fenómenos perversos no masculino. Então o PS daqui {eu sigo mais o PS} parece uma monarquia É só mudarmos o género.

sábado, junho 03, 2006 12:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então? O pessoal gosta de alternar!

domingo, junho 04, 2006 1:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quanto à questão da paridade, parece-me deslocada neste post, mas também me parece que não é com uma lei que se altera a prática. Além de que as visadas, nesse caso, ascendem aos lugares por imposição legal e não por mérito próprio. Parece-me a mim...

domingo, junho 04, 2006 1:49:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Os fenómenos perversos de que falo, cara Maloud, têm a ver com o facto de, para se formarem as listas, por exemplo, ter necessariamente de se preencher 1/3, indo-se por isso buscar mulheres, quaisquer mulheres, só porque tem de ser... E isso poder ser pernicioso para o «produto final» e tb para as próprias mulheres que não vêem lá as melhores, mas aquelas que podem lá estar... Além disso convém que quem vá marque a diferença e não que copie ou se submeta ao modelo dominante que é o que essas porventura fariam (ou farão)... Estão lá mas nada acrescentam... Mas, como já disse, não estou muito seguro desta minha opinião, como não estou da própria lei...
Neutro, portanto...

segunda-feira, junho 05, 2006 1:01:00 da manhã  
Blogger Politikos said...

Ó Luar, desde quando é que a «prudência» e o bom-senso são atributos femininos ;-)

segunda-feira, junho 05, 2006 1:12:00 da manhã  
Blogger Politikos said...

Caro Kroniketas, o «pessoal» deste blogue «alterna» os assuntos como bem quer... Aliás, sempre me disseram que o bom toucinho é o entremeado...

segunda-feira, junho 05, 2006 1:15:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Hits
cidadãos visitaram a Pólis desde 22 Set. 2005
cidadão(s) da Pólis online