16 de maio de 2006

O que os outros disseram ou Outra versão de «Tempestade num copo d'água»

É sempre reconfortante encontrar alguém que, mesmo não sendo da nossa cor clubística, aborde os fenómenos desportivos e também os epifenómenos desportivos da Pólis, ou seja, o «jogo jogado» e o «jogo falado» com lucidez e objectividade. Foi o que aconteceu na passada semana com António Mega Ferreira, um conhecido benfiquista, na Visão, ao fazer a análise da época da sua equipa. A que juntou a análise das declarações de Koeman, a propósito do jogo Rio Ave-Sporting. Aqui as transcrevemos, a propósito de uma tempestade num copo d'água:
«A deriva de Koeman atingiria, no entanto, o seu ponto mais alto após o jogo medíocre contra o Vitória de Setúbal (1-0), na penúltima jornada do campeonato: as insinuações de que a defesa do Rio Ave teria 'facilitado' a vitória do Sporting são, mais do que ridículas, chocantes. Não têm pés nem cabeça e, mesmo que tivessem, não podem ser proferidas por um treinador do Benfica, sem o apoio de sólidas evidências - o que não é, sequer, o caso».
Mais palavras para quê?

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Só prova que os benfiquistas pensam pela sua cabeça e não alinham todos no discurso oficial da desculpabilização e do atirar as culpas para cima de terceiros, como se vê noutros clubes. If you know what I mean...

quarta-feira, maio 17, 2006 11:54:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Sim, sim, nunca se pôs em causa que os benfiquistas pensem pela sua própria cabeça, como aliás todos os outros... O que interessa, aqui, é a reacção às declarações do Koeman... Aliás, até o LFV percebeu o excesso e telefonou ao presidente do Rio Ave a pedir desculpa... Será que não vê, meu caro, que são exactamente declarações como as do Koeman que, através de insinuações torpes e grosseiras, procuram atirar a culpa dos insucessos próprios para cima de terceiros... If you know what I mean...

quinta-feira, maio 18, 2006 7:22:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim, como outras a dizer que alguém quer tirar o 2º lugar ao Sporting para o entregar a outra equipa. Isso já não são insinuações torpes e grosseiras, pois não?

sexta-feira, maio 19, 2006 10:54:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Não, isso são apenas avisos, em abstracto, à navegação... É o normal, todas as semanas no futebol português... É o que juridicamente se diz acusações contra «incertos»... Se pensar um bocadindo - e v. sabe, meu caro - verá que isso faz toda a diferença...

sábado, maio 20, 2006 5:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois faz. Só depende dos olhos de quem vê. Avisos em abstracto? De que existe uma tentativa de apear uma equipa do seu lugar na classificação? Isso é abstracto?Como dizia o Jorge Palma: deixa-me rir!

domingo, maio 21, 2006 1:34:00 da manhã  
Blogger Politikos said...

É em abstracto porque não se apontou directamente ninguém... Será assim tão difícil ver a diferença?
Não mate já o Jorge Palma com o «dizia»...

domingo, maio 21, 2006 1:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ah, pois não: aponta-se a todos e a ninguém. Assim é fácil sacudir a água do capote. "Alguém" o quer, mas "ninguém" sabe quem é. Só que esse "alguém" é certamente alguém com poder para tal. Existe um organismo que manda, e não é em abstracto. Tem nome, tem órgãos lá e pessoas nesses órgãos.

segunda-feira, maio 22, 2006 8:29:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

sexta-feira, junho 09, 2006 12:34:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Hits
cidadãos visitaram a Pólis desde 22 Set. 2005
cidadão(s) da Pólis online