25 de junho de 2008

O mundo é grande…

O Procurador-Geral da República (PGR) referiu hoje que já foi enviado para Inglaterra o mandado de detenção sobre Vale e Azevedo. Isto depois de uma notícia de há dias do Correio da Manhã.
Vale e Azevedo mostrou hoje na televisão documentos em que afirma que há mais de um mês havia enviado cartas ao Tribunal e à PGR onde até constava o seu endereço...
Enquanto isso, o PGR, com a sua habitual auto-satisfação e ostentando aquele ar de quem crê numa espécie de superioridade natural do Direito sobre todas as áreas da vida da Pólis, aliás comum a muitos agentes da Justiça, disse hoje que o mundo é tão grande, que as pessoas viajam, que se deslocam e que, por isso, não é fácil localizá-las... Veja as declarações do PGR aqui e as de Vale e Azevedo aqui
A ser verdade que Vale e Azevedo enviou as cartas, e isto devia ser perguntado claramente à PGR, este é apenas outro caso da mais lamentável, da mais deplorável ineficiência e ineficácia desta máquina de administração da Lei a que teimamos em chamar Justiça...

Etiquetas:

13 Comments:

Blogger maloud said...

Coitado do PGR. Ainda deve estar abananado com a leitura do "livro" :}

quarta-feira, junho 25, 2008 3:12:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Mas de que livro fala, Maloud?! Será o da sua «ex-vizinha» Carolina?!
;-)

quarta-feira, junho 25, 2008 7:34:00 da tarde  
Blogger T said...

Razão tem o VA em dizer, se me querem venham buscar-me.

quinta-feira, junho 26, 2008 1:03:00 da manhã  
Blogger maloud said...

Já lhe disse várias vezes que essa "senhora" nunca, mas nunca foi munha vizinha.

quinta-feira, junho 26, 2008 3:19:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Cara vizinha
Não ouvi o VA dizer isso! Mas se o disse, é bravata. De qualquer dos modos, o homem no que disse parece-me estar coberto de razão. Aquele episódio caricato de ele ser libertado e de imediato preso! A questão do cúmulo jurídico! Enfim... É notável, a capacidade da Justiça em conseguir que um indivíduo como Vale e Azevedo tenha razão?! Costuma fazer isto impunemente aos «desgraçados» que não têm acesso aos media. Quando o faz aos mais poderosos, eles vêm para a praça pública e cobrem-na de ridículo. Mas o que interessa no poste é:
1.º A Justiça não conseguiu localizar o VA;
2.º O Correio da Manhã (CM) consegui-o;
3.º A PGR emitiu um mandato de detenção, a reboque do CM: é preferível a não fazer nada;
4.º Mas afinal, o VA até já lhe tinha dito, há pelo menos um mês, onde estava.
Ora isto é no mínimo incompetência. Aquilo é cada um por si; e como são todos muito «independentes» e há ainda o «tal segredo», que aliás só existe para eles, não falam ou não podem falar uns com os outros; estruturas de articulação disto tudo parece não haver... E cheira-me ainda que vão levar um «bigode» da Justiça inglesa, que talvez aproveite para tirar uma certa «desforra» do caso Maddie...
É triste mas é o que temos... E pior, aquilo nunca vai mudar... Só quando mudar o próprio sistema, a começar pela forma de escolher os magistrados e de administrar a Justiça... Apesar de nos acharmos muito civilizados, se fossemos à Idade Média ou a certas tribos teriam bastante que aprender nesta matéria...

sexta-feira, junho 27, 2008 6:57:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Cara Maloud
Presumo, então, que a sua resposta à minha pergunta sobre o livro seja afirmativa.
O «ex-vizinha» está aspeado tal como aspeado está o seu «senhora»... Mas essa «senhora» foi pelo menos casada com um seu vizinho, não?! Acho que uma e outra coisas são suficientes para a expressão não merecer grandes reparos.

sexta-feira, junho 27, 2008 7:01:00 da tarde  
Blogger maloud said...

Não, não foi casada com o meu ex-vizinho.

sexta-feira, junho 27, 2008 7:39:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Ok, foi «amancebado».

sexta-feira, junho 27, 2008 7:48:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Ora bem, Maloud! Para não deixar quaisquer dúvidas sobre o meu pensamento em relação a Pinto da Costa (PC) e à sua «ex-companheira», Carolina Salgado (CS), deixe-me dizer-lhe ainda o seguinte. Parece, pelos seus comentários, que lhe faz muita impressão poder ter sido vizinha de CS e nenhuma por ter sido vizinha de PC. Ora, hoje - pelo livro e por ter dito o que disse sobre PC - eu acho CS menos recomendável do que PC. Mas antes, quando ela estava com PC e quando era «alternadeira», achava-a mais recomendável do que PC.
É só para que conste!

sábado, junho 28, 2008 11:45:00 da manhã  
Blogger T said...

Disse mais ou menos isto: que não ia pagar um avião para regressar a Portugal. E tem razão.
Essa do bigode da justiça inglesa é certo:)
Eu concordo consigo vizinho. A minha leitura é muito próxima da sua.

sábado, junho 28, 2008 7:31:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Pois é, vizinha. E, a crer no 24 Horas de hoje, o «bigode» já começou...
Tenho pena, mas é o que temos... Pessoalmente, vou tentar acompanhar o caso com atenção até para ver como se comporta a Justiça inglesa e comparar com a portuguesa... Para já as perguntas que fizeram pareceram-me pertinentes...

sábado, junho 28, 2008 8:06:00 da tarde  
Blogger maloud said...

Como conhece detalhadamente as minhas relações de vizinhança com PC e a sua primeira mulher, facilmente perceberá as minhas razões.
Quanto à CS nunca me foi apresentada, como diria o outro. O bom senso imperou sempre.

domingo, junho 29, 2008 1:41:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Sorte a sua, minha cara, que o homem até ao Papa a apresentou...

domingo, junho 29, 2008 11:30:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Hits
cidadãos visitaram a Pólis desde 22 Set. 2005
cidadão(s) da Pólis online