RAP escrito e RAP dito
Quando Ricardo Araújo Pereira (RAP) começou a escrever a sua crónica na Visão temi o pior. Nem sempre um bom humorista dito corresponde a um bom humorista escrito. Achei inclusive as primeiras crónicas insonsas. Porém, elas foram-se fazendo ou o autor fazendo-as. E o RAP cresceu a meus olhos. Agora procuro a crónica de António Lobo Antunes e logo depois a de RAP. Ainda esta semana, ele me provou isso. RAP é um homem atento ao detalhe, ao pormenor, às fímbrias das coisas, em que mais ninguém repara ou se repara não interioriza, nem problematiza. E consegue, assim, a partir de um detalhe de um anúncio erótico esgalhar uma crónica pertinente sobre alguns aspectos da vida da Pólis. Além disso, RAP revela uma escrita enxuta, sincopada, com ritmo, bem estruturada e bem encadeada. Keep on trucking, caro RAP, é sempre com prazer que o leio, além de o ir vendo e ouvindo... Miau...
Etiquetas: Humor, Personagens
12 Comments:
Também eu sou assíduo leitor da Visão e das crónicas de Ricardo Araújo Pereira. Já comprei o livreo dele há algum tempo e recomendo vivamente! É, sem dúvida, um comediante único na nossa praça!
O Império
Pois, no livro tem-se o «compacto» das crónicas, para ler de uma assentada...
P.S. - E eu que pensava que os comendadores eram da república e agora aparece-me um do império. Embora, a bem dizer, os primeiros comendadores fossem cavaleiros das ordens militares...
Os responsáveis da compra da Visão são, sem sombra de dúvida, o Lobo Antunes e o Ricardo Araújo Pereira.
Há uns anos atrás o MEC era incontornável, hoje é o RAP.
Desconhecia que houvesse o "compacto". Talvez o leve para férias, depois de fazer as contas aos que já estão seleccionados e ao tempo que lhes dedicarei.
Uma leitura «descansativa» para a praia e que, além do mais, dá para ler aos «bochechos», cara Maloud.
Então clique no Miau, cara Luar, e dê uma vista de olhos pelo que por lá há... Vai ver que fica fã...
Tudo começou aqui, para os mais distraídos:
http://gatofedorento.blogspot.com
Tenho uma reclamação a fazer: estes comentários agora são uma seca. Tem que se fazer login e entrar numa página só de comentários, onde se deixa de ver todo o blog. Além do mais já não consigo entrar com o meu pseudónimo. Prefiro o sistema do meu blog, em que a caixa de comentários é separada e não nos limita na forma de entrar
Bem, não sei bem o que fazer sobre esse assunto, Kroniketas, mas aceito sugestões de gente mais tecnológica que eu. Mas pode ver a postagem original que é o que interessa! E parece-me que sempre se teve de fazer login, a menos que se venha do próprio blogue ou de comentar outro qualquer blogue! Quanto à não entrada com o seu nick, não sei mesmo como resolver o caso.
Não me parece também que a caixa de comentários do seu blogue seja lá «grande espingarda»... Tb exije identificação para entrar e - pior do que isso - elimina comentários das caixas, como já em tempos o alertei, e aconteceu na célebre polémica caprina ;-)
Limitações da tecnologia...
Esperemos que o Bill Gates nos forneça qualquer coisa com poucos bugs e de melhor qualidade... Homem para isso é ele e seus colaboradores ;-)
O meu blog não exige identificação nem login, pode-se postar anónimo
Um mero problema técnico que já está resolvido, caro Kroniketas. Uma pequena partida do Blogger, de que não me tinha apercebido... agora até o Gato aqui pode comentar ;-)
Eu já conhecia o blog (www.gatofedorento.blogspot.com), por isso não temi o pior.
Keep up the good work Golive training computer graphic training microsoft Sponge bob backpack http://www.cheap-phone-call.info/Phonenumbercairoegypt.html Conkle pontiac Indian bingo and casino
Enviar um comentário
<< Home