11 de julho de 2006

Six Feet Under - I’ll miss you

Acabou a série Sete Palmos de Terra: a minha companhia das segundas-feiras à noite. Via religiosamente todos os episódios e sempre que algo perturbava essa minha companhia – como aconteceu há duas semanas com um velório (suprema coincidência) – era uma frustração…
Uma série aparentemente sobre a morte mas que afinal era sobretudo sobre a vida. Vai-me fazer falta. Honra aos seus protagonistas e a este último episódio. Absolutamente notável aquela cena final em que através de uma viagem de carro fazemos uma espécie de extensa prolepse narrativa que nos leva, como numa viagem, até à morte dos diferentes personagens... Afinal sobre o resto das suas vidas… Ou não fosse esta série sobre a morte e sobre a vida...
To Nate, to David, to Keith, to Claire, to Ruth, to George, to Brenda, to Federico, to Lisa & etc. e sobretudo ao seu autor (também argumentista de Beleza Americana): to Alan Ball...
Six Feet Under - I’ll miss you.

Etiquetas: ,

9 Comments:

Blogger maloud said...

Também espero a edição em DVD. Pelos motivos mais diversos raramente vi.

terça-feira, julho 11, 2006 6:30:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

O nome - cara Luar - fica a dever-se ao facto de as histórias girarem em torno de uma família proprietária de uma agência funerária. O genérico e a banda sonora são excelentes. Creio que as primeiras séries (1.ª a 4.ª) já estão disponíveis em DVD; esta - que creio ser a 5.ª - ainda não. E esta foi sublime... Aconselho e aconselho vivamente...

terça-feira, julho 11, 2006 8:44:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Paz á "sua alma".. que regresse algo "from the other side" com semelhante qualidade.. a provocar identica ansia de chegada do dia de exibição !!! (quem postou, quem foi? )

quarta-feira, julho 12, 2006 12:22:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Bem, cá por mim, cara anónima, esse «guess who» corresponde à «dona» de um blogue onde eu estive ontem e postei sobre este mesmo tema. Yes or not? :-)
P.S. - Se não foi, há que me dar alguma pista, já que a minha omnisciência (ainda) não vai tão longe ;-)

quarta-feira, julho 12, 2006 1:34:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Ah, pensando melhor, e pelo estilo, tb pode ser uma das «comensais» do café? Terei de chamar a Miss Marple?

quarta-feira, julho 12, 2006 1:39:00 da tarde  
Blogger magnolias_forever said...

Caro Politikos, obrigado pelo comentário no meu blog. Deu para perceber que realmente não estou só neste momento de "sofrimento" ao ver partir esta série que também para mim era sagrada. E não podia ter terminado melhor, aquela cena final estava execlente, foi dos melhores episódios.
Fiquei com vontade de ver a série desde o início. Acho que já sei qual será a minha prenda de natal este ano!
Cumps.

quarta-feira, julho 12, 2006 1:40:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Não está não, cara Magnólia. É como dizia aquela outra série de culto, «Ficheiros Secretos»: «não estamos sós»... Acho bem que passe o Natal com os Fisher... E para a semana já aí temos «Os Sopranos»... Boas séries, mas os «Sete Palmos de Terra» são, de facto, muito, mas muito originais...

quarta-feira, julho 12, 2006 6:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »

quarta-feira, janeiro 31, 2007 5:51:00 da manhã  
Blogger T said...

E não é que o vim ler? ;)

quinta-feira, março 20, 2008 12:01:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Hits
cidadãos visitaram a Pólis desde 22 Set. 2005
cidadão(s) da Pólis online