30 de agosto de 2007

Corn flakes com BE

O homem não larga o osso. Apre! Desde há vários dias, a edição da noite do jornal da SIC Notícias com Mário Crespo (MC) pisa e repisa a questão da destruição do milheiral transgénico da Herdade da Lameira. Entrevistou Francisco Louçã, o Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, o responsável do Movimento Verde Eufémia, Gualter Baptista. A cruzada do MC é conseguir filiar o líder daquele movimento ao Bloco de Esquerda, apertar com Louçã sobre isso e sobre uma ou outra afirmação mais dúbia sobre a condenação daquela acção. Hoje caiu na patetice noticiosa de apresentar como notícia um site qualquer que divulgava uma iniciativa qualquer do BE onde o tal Gualter ia falar e em que afinal foi substituído. A acção dos manifestantes destruindo massivamente parte significativa do milheiral, de caras tapadas, com agressões ao agricultor a pontapé é claramente condenável. Mas confesso que estou farto desta espécie de caça às bruxas noticiosa. O homem ensandeceu ou quê? Tolero-lhe os tiques de intelectual de pacotilha – anteontem foram os fora, hoje a ratio legis e todos os dias há um diferente - a verborreia e até algum unto, que creio mais aparente do que real, mas está-me a agoniar esta cruzada. Até porque gostava de poder continuar a comer os meus corn flakes descansado e de saber se eles são feitos com transgénicos ou não. E gostava que houvesse legislação a obrigar que nas embalagens constasse a indicação de transgénico ou não. E de saber porque é que, ao contrário, existe legislação para regulamentar as «zonas livres de variedades geneticamente modificadas». E de assistir a uma boa refrega televisiva entre quem é favor e quem é contra. E conhecer a respectiva artilharia científica. E, claro, estou-me nas tintas para o facto de Gualter Baptista ser ou não do BE…

Etiquetas: , ,

7 Comments:

Blogger Luísa A. said...

Caro Politikos, a «postar» desta maneira não me dá tempo. Sustenha, por favor, esse seu afã «postaleiro» (será assim?), que eu preciso de lhe escrever umas coisinhas (sobre milhos, Gualteres, colmeias e não só). :-D

sexta-feira, agosto 31, 2007 11:00:00 da manhã  
Blogger Politikos said...

Caríssima Luar
Pode só ler,não tem de comentar. Não fez nenhuma promessa de comentar todos os meus postes. O meu ritmo é o ritmo da vida da Pólis e do que «me dá na bolha». Ontem irritei-me com o MC. Vim para aqui e esvaziei a bílis. Já viu que poderia ser bem pior! Imagine que me dava para «serial killer» ;-)
Além do mais, eu escrevo de jacto. Os meus postes comparados com os seus, autênticas peças de filigrana da língua, são vis peças de metal informe...
:-)

sexta-feira, agosto 31, 2007 11:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Politikos,
confesso qe vou de férias preocupada com o facto de Vexa poder deixar de comer os seus "corn flakes descansado"; afinal de contas, um bom pequeno-almoço, energético, é essencial para um bom funcionamento das célulazitas cinzentas... e eu espero que continue a postar com a qualidade (e, já agora, com a quantidade - embora às vezes seja difícil acompanhá-lo, como bem diz a Luar :-p) com que tem postado!

Venho, assim, desejar que tudo corra pelo melhor no que respeita ao seus "corn flakes" (por via das dúvidas, e apesar de ir para a Grécia, procurarei ir à net espreitar este blog só para ver se mantenho os meus níveis de ansiedade e preocupação o mais baixos possível...) ;-)

Cumprimentos respeitosos para si e para a caríssima Luar.
:-)

(P. S. Julgo que consegui não fugir muito ao tema do post?!; pelo menos tentei... :-D)

sábado, setembro 01, 2007 10:21:00 da manhã  
Blogger Politikos said...

Cara Atenas
Vá de férias descansada. Por cá tudo permanecerá na mesma: corn flakes e postes. Eu, porém, aconselhava-a a, por uns dias, deixar o Pólis, isto para retemperar forças para a «rentrée» e as novas «rampas» :-)
Quanto ao tema do poste, e sendo Vexa uma mulher de leis, esperaria que pelo menos se pronunciasse relativamente às questões que, a esse nível, o poste levanta!?
Renovo os desejos de boas férias

sábado, setembro 01, 2007 11:16:00 da manhã  
Blogger Luísa A. said...

Este comentário foi removido pelo autor.

sábado, setembro 01, 2007 11:02:00 da tarde  
Blogger Luísa A. said...

Caro Politikos, não comento por obrigação, mas por devoção! Em especial quando o vejo apreciar tão negativamente o meu «herói» do momento... :-D
À nossa Atenas, desejo umas excelentes férias!

sábado, setembro 01, 2007 11:05:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Cara Luar
Vamos lá ver se percebi! Comenta «por devoção» sobretudo quando critico o seu «herói», Mário Crespo! Porém acaba, afinal, por não comentar nada! Será que está a seguir o mesmo caminho da «nossa jovem Atenas»?! ;-)

segunda-feira, setembro 03, 2007 9:43:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Hits
cidadãos visitaram a Pólis desde 22 Set. 2005
cidadão(s) da Pólis online