30 de junho de 2008

Fedorento, infelizmente não Gato...

Marcelo Rebelo de Sousa (MRS) referiu-se, ontem, na sua habitual prédica de domingo à noite, ao ministro Jaime Silva (JS) dizendo que ele era «o mais incompetente do mundo» e «uma nulidade absoluta». As afirmações valem o que valem. Eu acho que aquelas não valem nada. MRS é um professor universitário e sabe que mesmo o que se diz como opinião, embora não careça de prova científica, tem pelo menos de ser verosímil. E no caso, o que ele disse não o é. Não se pode provar que JS seja uma nulidade absoluta e menos ainda que seja o ministro mais incompetente do mundo. Aquilo é uma tirada de café dita no calor de um raciocínio e amplificada por ter sido dita num programa de informação do horário nobre de uma televisão.
O ministro respondeu-lhe hoje. Tenho JS como um indivíduo um bocado histérico e até estranhei quando ele começou a articular uma resposta equilibrada e coerente, falando de princípios e de rigor. Mas empolgou-se e começou logo a tresler quando enfeitou a argumentação com umas expressões grandiloquentes, do tipo «falta-lhe a grandeza dos grandes políticos». E não satisfeito rematou dizendo que aquilo foram declarações feitas num «programa de entretenimento, tipo Gato Fedorento»
É fantástica a capacidade desta gente em conseguir, numa situação que até lhe poderia granjear alguma simpatia popular, fazer reverter a situação, causando antipatia e até alguma repulsa a quem o ouve… Está tudo aqui...

Etiquetas: , ,

Hits
cidadãos visitaram a Pólis desde 22 Set. 2005
cidadão(s) da Pólis online