5 de novembro de 2008

I want...

Já por aqui afirmei que, desde há alguns anos, raramente voto. Hoje, só voto quando acredito nos indivíduos e nos projectos por detrás deles. E a ordem é mesmo essa: indivíduo e projecto. Tenho de me rever neles. Recuso-me terminantemente a votar no mal menor. Como acredito profundamente no regime e nas instituições, a decisão de não votar foi ponderada, meditada, sopesada. E custou-me. Comecei por diversificar o voto. Evolui depois para o voto em branco. E acabei por cair na abstenção consciente. Recordo-me ainda, como se fosse hoje, e não tem muitos anos, do dia em que pela primeira vez não votei. Acompanhei inclusive a minha mulher à secção de voto, mas fiquei à porta. Doeu-me fazê-lo, mas não votei. Não votei porque acredito que a abstenção pode ter uma leitura política e cívica. Como, para já, as taxas de médias de abstenção em Portugal não são assim tão altas, essa leitura, apesar de alguns sustos pontuais, ainda não se fez. Mas tem de se fazer. Na política e à frente da Nação têm de estar os melhores de nós. Esta madrugada, ao ouvir o discurso de Obama (1.ª parte; 2.ª parte), tive pena de não aparecer por cá ninguém desta qualidade para, uma vez mais, poder votar...
Eu quero votar...

Etiquetas: ,

11 Comments:

Blogger T said...

Eu também! Só votei no referendo.

domingo, novembro 09, 2008 6:05:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Ainda me ganha aos pontos, vizinha, eu votei no Soares para PR. É mau sinal, vizinha! E o pessoal político deveria reflectir sobre isso!

segunda-feira, novembro 10, 2008 7:35:00 da tarde  
Blogger T said...

Hum..e votei em miúda em Leiria numa lista do MRPP. votei no meu mano, risos.

quarta-feira, novembro 12, 2008 10:57:00 da tarde  
Blogger T said...

O vizinho emperrou o blog? Toca a escrever!

sexta-feira, novembro 21, 2008 10:27:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ah, com este Politikos, tem que ser a chicote!, ou tipo manifestação...

Vá lá caríssimo :-p,
I WANT MORE POSTS,
I WANT MORE POSTS,
I WANT MORE,
DAMM!
:-)

sexta-feira, novembro 21, 2008 9:42:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Cara vizinha, só os sentimentos filiais a levam a votar, já vi!

sábado, novembro 22, 2008 10:25:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Caras vizinha e Atenas
Nestas coisas dos postes não pode haver obrigações. Ou se quer ou não se quer! Mas deverá sair qualquer coisa proximamente, até porque os faxes, os telefones e os mails dos fãs não param de chegar...
Bom fds

sábado, novembro 22, 2008 10:28:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

:-D

domingo, novembro 23, 2008 10:16:00 da manhã  
Blogger T said...

Filiais não, fraternais:)
Felizmente deiou-se de políticas:)

segunda-feira, novembro 24, 2008 9:17:00 da manhã  
Blogger Politikos said...

Bem observado, cara vizinha. Na verdade, fraternais é, neste contexto, mais adequado e mais preciso, embora o filiais também fosse perfeitamente aceitável.
Quanto ao deixar-se de políticas: olhe que há casos de «ex-émerres» que chegaram longe!
Boa semana

segunda-feira, novembro 24, 2008 1:11:00 da tarde  
Blogger T said...

Conheço vários e alguns que passaram lá por casa.
Boa semana vizinho:)

quinta-feira, novembro 27, 2008 11:59:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Hits
cidadãos visitaram a Pólis desde 22 Set. 2005
cidadão(s) da Pólis online