24 de agosto de 2008

Indecoroso

O que se passou em torno dos Jogos Olímpicos foi indecoroso. E não foram tanto os resultados, as declarações dos atletas ou as declarações do presidente do Comité Olímpico, foram sobretudo as declarações dos opinion makers da Pólis. Alguns – Dias Ferreira, Fernando Seara e Guilherme Aguiar – chegaram até a enojar-me. Essa gente acha que os 500, os 1000 ou os 1500 euros que o País paga por mês a alguns atletas olímpicos sob a forma de bolsas é o bastante para lhes exigir medalhas. É bem certo que algumas declarações desses atletas não foram felizes e que alguns resultados também não, mas é totalmente desproporcionado e injusto o que sobre isso se disse. O País não pode exigir o mundo a quem paga apenas aquilo. O País devia, pois, ser muitíssimo mais comedido e moderado nas críticas e aqueles comentadores que se calhar ganham mais num programa do que aqueles atletas num mês deviam corar de vergonha com as boçalidades que sobre isso disseram. Alguém que dedica 5, 6 e mais horas diárias da sua juventude a praticar desporto, muitas vezes desinvestindo da sua formação e de uma carreira profissional por valores como aqueles – mesmo que sem conseguir resultados brilhantes – já que não é elogiado, pelo menos que não seja achincalhado como aconteceu.

Etiquetas: ,

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Yo, cota Politikos, tásse?
Bute postar, só naquela de curtição?
Pa mudar a onda, tázaver?
:-)

sexta-feira, agosto 29, 2008 9:24:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ai chavala atenas que não percebes que o politikos é de um azedume demasiado grande para se rir das tuas graças. Pena que sem ti isto não tem graça..

sábado, agosto 30, 2008 10:22:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Cara Atenas, andou desaparecida, foi! Ainda pensei que tivesse «missing in action» mas afinal não! E entrementes andou na companhia aqui do Luís Miguel, foi?! E pelo meio ainda teve tempo para arranjar um cão de fila!? Ou será ainda uma outra identidade virtual?! Vejo ainda que quer resposta a tudo e que não se consegue aguentar sem uma resposta e sobretudo sem uma resposta imediata... Acha que está no centro do sistema solar e que tudo o resto gravita à sua volta, é?! Boas férias, acalme os ímpetos e descanse ;-)

domingo, agosto 31, 2008 1:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

«cão de fila» «outra identidade virtual»
Veja lá se tem um pouco de juízo politikos, já que não tem sentido de humor

terça-feira, setembro 02, 2008 9:48:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Bom! Parecendo que afinal o Anónimo não é outra versão da Atenas, deixe-me dizer-lhe, meu caro (ou deverei dizer minha cara ;-), que noto neste seu último comentário pelo menos um certo azedume... - e claro - ambos primam por um fino e apuradíssimo sentido de humor...
:-)

terça-feira, setembro 02, 2008 10:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nada que se compare com a sua refinada ironia e indelicadeza com alguns dos seus comentadores, não é?
Passe bem, politikos, que não tenho pachorra para este tipo de ping pong.

quarta-feira, setembro 03, 2008 9:26:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Sim, sim, Anónimo, o supra-sumo da delicadeza é certamente vir comentar, sem ter nada a ver com o «post», um comentário que já de si nada tem nada a ver com o «post»...
Registo ainda que mesmo «sem sentido de humor», conservo ainda «uma refinada ironia»...
Deo Gratias...
:-)

quarta-feira, setembro 03, 2008 10:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Politikos,
não aprecio "cães de fila" nem a utilização da identidade "anónimo". Já disse que tenho outras identidades virtuais, mas têm nome...
Não quero respostas e muito menos imediatas; queria novos posts (difícil entender o meu comentário como comentário ao post, claro... era mesmo um pedido...)
E claro, não quero ser o centro do sistema solar e muito menos que tudo gravite à minha volta em casa alheia. Nem tal seria possível aqui: you´re a star...
Aliás, you´re the star, my dear Politikos!!!
Cumprimentos e boa semana.

domingo, setembro 07, 2008 11:48:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Cara Atenas
Óptimo! Ainda bem que não aprecia esses «bichos». Eu também não! Aliás, como sabe, há até cães que nos mordem as mãos. Uns até já as morderam, em tempos idos, mas agora já não mordem e até as lambem... ;-) Não me é difícil ainda acreditar, pelo que conheço, que não comente como anónimo. Acho mesmo que não faz nada o seu género. Mas como sabe há gente que é capaz de criar uma identidade virtual qualquer e até mesmo um blogue só para poder comentar num outro blogue arrotando umas postas de pescada sobre o anonimato na blogosfera, veja bem... Enfim, há de tudo!
Esclareço-a ainda, cara Atenas, que não sou estrela nenhuma, nem sequer aqui. Sou apenas o dono da casa. Aliás, sobre a questão do estrelato, do protagonismo ou como lhe quiser chamar, sou até bem capaz de postar qualquer coisa num dia destes.
Sobre os meus postes, já esclareci que eles são como o comboio espanhol: «lhega quando lhega»...
Cumprimentos também para si

sexta-feira, setembro 12, 2008 6:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Engano seu, caro politikos; o "cão" (salvo seja) afinal era outro... há, de facto, gente com várias personalidades, algumas doentias...
Boa semana.

sábado, setembro 13, 2008 8:10:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Cara Atenas. Não sei se me enganei. Na verdade, coloquei duas hipóteses para o comentário: v. como anónimo por esquecimento ou o tal «cão de fila». Foi - ao que parece - o «cão de fila». Folgo em ver que reconhece a existência de personalidades doentias na blogosfera, apesar de conviver alegremente com elas... E há-as de vários tipos... :-)
Boa semana tb para si

domingo, setembro 14, 2008 8:38:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Politikos,
a questão de eu como anónimo está, parece-me, completamente fora da questão.
O «cão» que morde e depois lambe é que não é quem v. deu a entender que é, mas "outro"... e se lambe algumas mãos, são as suas e não as minhas...
E por mim não torno a falar deste assunto, que me enoja, a bem dizer.
Obrigada, espero que sim, que seja uma boa semana.

domingo, setembro 14, 2008 10:07:00 da manhã  
Blogger Politikos said...

Cara Atenas
A questão de v. como anónima «tout court» está fora da questão como, aliás, já fiz questão de referir.
Não percebo, mas gostaria de perceber como é que o anónimo em questão me lambe as mãos?!?! Mas isso, já se viu, não parece ser possível...
Saiba ainda que não tenho por hábito encerrar unilateralmente qualquer assunto. Dou sempre, mas sempre, hipótese ao outro - e por consequência a mim mesmo - de contraditório, ainda que o assunto me enoje. Faz parte da tolerância que me imponho.
Boa semana

segunda-feira, setembro 15, 2008 12:41:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ora, caro politikos,
parece que não me conhece.
Faça o favor de não tresler as minhas palavras: não encerro nada unilateralmente e gosto sempre do contraditório.
Limitei-me a dizer-lhe que não falo mais de anónimos que "lambem" as minhas ou as suas mãos, porque entendo que se trata de assunto desagradável e sem qualquer interesse.

segunda-feira, setembro 15, 2008 11:05:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Hits
cidadãos visitaram a Pólis desde 22 Set. 2005
cidadão(s) da Pólis online