18 de junho de 2009

Não aprendem

Tenho há cerca de 6 anos uma conta no Barclays Bank. Durante este período já tive quatro ou cinco gestores de conta. Sempre cada vez mais jovens e sempre cada vez mais obtusos. Agora tenho um que me manda mailes sem nenhuma mensagem. Qualquer coisa do tipo: «na sequência da n. conversa telefónica, junto lhe envio, cumprimentos». Nem educação têm. Vou-lhes tirando a pinta pelo telefone. Só conheci um deles pessoalmente.
Mas, os gestores de conta não se fizeram para o tal tratamento personalizado, para criar proximidade com o cliente. A este ritmo? Pois! Pior, em rotatividade, só mesmo ser treinador do Benfica…
Da última vez, há umas semanas, o jovem tentou vender-me pela segunda vez um produto estruturado. Pedi-lhe, por desfastio, o folheto de divulgação que me dizia, entre outras coisas, que aquilo tinha por base uma offshore sediada nas ilhas Caimão, que a emissão era feita por um banco de Nova Iorque e que não devia dispensar a leitura do folheto completo que se encontra… na sede do Barclays em Londres… Para a responsabilidade que envolve a decisão, a tradução portuguesa é medíocre…
Não há condições! Esta gente não tem educação, não conhece, nem dá credibilidade ao que vende, nem sequer aprende com o que se passou recentemente…

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger maloud said...

Não seja mauzinho. Eu tenho uma jovem no Popular que é uma delícia. Mora aqui, andou com o cadet na infantil e nunca tentou impingir-me nada. A madura do BCP volta meia volta tenta vender-me gato por lebre.

domingo, junho 21, 2009 11:07:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Caríssima Maloud. A sua observação, designadamente o uso do «delícia», abriu-me, nesta matéria, novos horizontes... Quem sabe, conhecendo-as «ao vivo» - atento o facto de 3/4 terem sido mulheres, eu não lhes percebo as «delícias» que pelo telefone não consigo...
Ademais porque começo a entrar naquela idade em que - dizem -, os homens começam a achar que rejuvenescem com «companhias» mais novas...
Um caso a estudar, um caso a estudar... ;-)

segunda-feira, junho 22, 2009 1:22:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Hits
cidadãos visitaram a Pólis desde 22 Set. 2005
cidadão(s) da Pólis online