7 de julho de 2007

O efeito de estufa?!

Ontem ao entrar para uma reunião de trabalho, alguém me diz: «é ao fundo do corredor à esquerda». Um colega, que me acompanhava, pergunta-me: «ainda sabes onde é a esquerda?», e riu-se…
Anteontem, recebo um mail de uma colega de trabalho: uma piada ao Primeiro-Ministro. São às dezenas. Aliás, sendo congruente, José Sócrates deveria mandar investigar as caixas de correio electrónico dos 700 000 funcionários públicos deste país… Teria seguramente um número muito próximo dos 700 000 processos disciplinares… Essa colega, que tenho por desassombrada, frontal e directa, pedia-me, no final, para apagar aquele mail, just in case… É este hoje o clima…

Etiquetas: ,

9 Comments:

Blogger Luísa A. said...

Meu caro Politikos, a esquerda está onde sempre esteve, num poço de incongruências. Continue por este caminho. Já lhe falta pouco, pressinto, para desembocar no «grande rio», a que todos afluímos com a idade – salvo algumas lâmpadas que entretanto fundem e largam a remar contra a corrente. ;-D

domingo, julho 08, 2007 4:32:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Caríssima Luar
Vá esperando, mas sentada... ;-)
Tem razão quanto às incongruências da esquerda, isto porque não há, no espectro parlamentar nenhum partido de direita... O mais que encontra é o C(entro)DS...
Dou-lhe um exemplo lapidar. Ainda ontem de manhã ouvi, na TSF, o Freitas do Amaral que, questionado sobre o seu percurso político (do CDS ao PS) disse qualquer coisa como isto: «estou hoje onde sempre estive, rigorosamente ao centro; quando fundei o CDS, disse logo que estávamos abertos ao centro-direita e ao centro-esquerda, daí ter feito alianças com o PSD e com o PS». Ora, como vê, em matéria de congruência, estamos conversados...
;-)

domingo, julho 08, 2007 11:00:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um pouco ao lado (e a despropósito?!? - deve ser do calor da estufa...) do tema, não consigo evitar partilhar esta reflexão:
é interessante apreciar as tentativas discretas da Sra. D. Luar para que o Sr. Politikos assuma, finalmente, a sua "provecta idade"... e "ele" continue, teimosamente, a não querer ... ("desembocar no grande rio"), procurando, aqui e ali, dar ares de "jovem"...
:-))))))))

Cumprimentos ultra-respeitosos da verdadeira chavala (lol, lol, lol),
sempre "sua" Atenas!

terça-feira, julho 10, 2007 12:23:00 da manhã  
Blogger Politikos said...

Cara Atenas
Na verdade, deve ser mesmo dos efeitos do calor... Mas, sabe, isso costuma acontecer, nas mulheres, um pouco mais tarde...
A tentativa da Luar (que não deve apreciar nada o seu tratamento de Sr.ª D.ª) tem mais a ver com o amadurecimento das opções políticas do que com a idade... Aliás, a partir dos 35 - idade em atingi a completa maioridade cívica - creio que já poucos mudam as bases em que assenta a sua filosofia de vida e o entendimento do mundo...
Cordiais cumprimentos

terça-feira, julho 10, 2007 1:35:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Politikos,
sim, efeito do calor... da estufa!
Os outros, se tudo seguir conforme os mandamentos da natureza, só sentirei daqui a muitos e longos anos... :-)

Pelas leituras que tenho vindo a fazer dos seus posts e comentários concluo que, de facto, revela muita maturidade cívica e bases bastante sólidas no que respeita à filosofia de vida e entendimento do mundo (isto foi um elogio...).
Donde, onde já vão esses 35 anos, hein?!?!?!
:-)))))

Faço vénia,
sempre sua Atenas.

terça-feira, julho 10, 2007 2:50:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Cara Atenas
Creio bem que o seu elogio à minha maturidade cívica vá ficar bastante abalado depois de um dos próximos postes, mas veremos...
Noto-lhe um certo interesse em conhecer a minha idade. Para satisfazer a natural curiosidade inerente ao seu género posso dizer-lhe que já entrei nos «entas» mas tão recentemente que ainda me lembro bem dos «intas»...
Espero tê-la satisfeito.
Depois da confissão da idade, cumprimento-a ainda mais respeitosamente.
Politikos
P.S.1 - Dizem-me, porém - mas sei isto só mesmo de ouvir dizer - que as «chavalas», andam a preferir os «cotas»;
P.S.2 - E sabe-se também que os homens se querem um pouco mais velhos do que as mulheres;
P.S.3 - Espero - e desejo - não seja daquelas que depois de fazer trinta começam a fazer anos só de dois em dois; com esse método estou confiadíssimo que Vexa é uma chavalita...
:-)

P.S. Final - Vejo-a já a esfregar as mãozinhas de contentamento para me responder a este comentário, sobretudo ao que é dito no PS1.
:-)

terça-feira, julho 10, 2007 7:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bolas! :-(

Ó Sr. Politikos,
e não é mesmo que já estava a esfregar as mãos de contente (isto em relação ao P.S. final) :-))))

Caríssimo:
1.º faço anos todos os anos! e com muito gosto;
2.º curiosidade satisfeita... muito prazer em conhecê-lo, Senhor "Cota" ;-)
3.º sim, consta que as "chavalas" preferem os "cotas";
4.º o que me causa alguma inquietude é que as "cotas" preferem os "chavalos"... interrogo-me senão terão elas razão (atenta a suposta "experiência de vida") e se as "chavalas" não deviam igualmente apontar "baterias" para os "chavalos"...;
5.º sobra sempre, claro, a questão financeira: em princípio os "cotas" estarão melhor "de vida"... em princípio (Vexa tem umas acçõezitas, não é...?) ;-)

Enquanto procuro esclarecer estas minhas dúvidas pertinentes (que se desviam em muito do conteúdo do seu respeitável "post"), aguardo ansiosa os próximos posts... ;-)

Cumprimentos ainda mais respeitosos,
(por enquanto ainda) sua Atenas
:-)))

terça-feira, julho 10, 2007 11:27:00 da tarde  
Blogger Luísa A. said...

Caro Politikos, para aceitar o seu argumento, era preciso que desse crédito aos juízos políticos da personagem que refere - em que receio que algumas luzes se tenham já apagado.
Cara Atenas, insista. E o Politikos que não ouse ceder à tentação retaliativa e posicionar-me nas «enas» (centenas)!

quarta-feira, julho 11, 2007 10:28:00 da tarde  
Blogger Politikos said...

Cara Luar
Dei este exemplo por ser muito recente. Há muitos outros! Além disso, já conhecia os seus juízos políticos sobre o personagem ;-). Mas olhe que o homem, mau grado algum descontrolo emocional mal disfarçado, tem a cabecinha no lugar e um pensamento estruturado do melhor que se conhece. Foi um regalo ouvi-lo na TSF!
Sobre as idades, apenas posso dizer que se já entrei nos «entas» mas tão recentemente que ainda me lembro bem dos «intas», presumo que com «outrem» se dê o contrário, ou seja, já nem se lembre bem de lá ter entrado...
:-)
P.S. - Com que então eu defendo-a do Sr.ª D.ª da Atenas e Vexa ainda me aterra mais... Que vergonha, Luar!

quarta-feira, julho 11, 2007 11:08:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Hits
cidadãos visitaram a Pólis desde 22 Set. 2005
cidadão(s) da Pólis online