Estrelas & estrelas
Anteontem – ou seria domingo?! – passei pelo novo programa da SIC, Família Superstar. Basicamente, são castings para avaliar os dotes musicais de membros da mesma família com vista a participar no programa. O júri dos castings é composto pelos dois irmãos dos Anjos, pela jornalista Clara de Sousa, e pelo editor musical Tozé Brito. Na esteira de outros programas similares, os membros deste júri – excepção feita a Tozé Brito – comprazem-se em humilhar os concorrentes. É bem certo que alguns deles não parecem ter sequer consciência de que não sabem cantar. Mas há formas de se evitar isso. Fazem-se pré-selecções e poupam-nos a esse espectáculo indecoroso e há outras formas de se dizer que não serve. Mas aquilo deve fazer parte do espectáculo, quer os bobos, quer os que se riem dos bobos. Entre uns e outros... Acho até mais triste a figura dos anjolas e da Clarinha, - sobre a dita permanece a incógnita de saber quais são os predicados que ela possui para avaliar quem canta bem e quem canta mal?! - do que a dos concorrentes... Talvez por isso ela seja a mais musculada no discurso! Resta saber se, em lugar de gente anónima e pouco talentosa, ela teria o mesmo comportamento perante, por exemplo, políticos ou empresários, menos anónimos mas igualmente pouco talentosos?! Loas a Tozé Brito, um senhor no meio dos outros.
Etiquetas: Personagens, Televisão
7 Comments:
Olá!
Ao que me contam, esta prática é corrente nos ditos concursos às cordas vocais.
Caríssima Maloud
Bons olhos a leiam! Creio que sim, que é prática corrente, mas nem por isso boa. Aliás, um antecedente deste tinha por lá uns boçais ligados à edição e produção musical, de que não retive o nome, que só visto! Neste caso, estranhei por serem os «manos» dos Anjos e a Clara de Sousa, dos quais esperava um comportamento mais digno. Mas, enfim...
Quem são os Anjos?
PS Só esta semana regressei à pátria.
Cara Maloud
Que sorte a sua! Com tanto tempo fora da pátria, qualquer dia diz pior dela do que dizia o nosso D. Carlos de Bragança ;-)
Apesar da sua longa ausência, é imperdoável não conhecer os Anjos, que já existem há uns 10 anos, tendo não sei quantos discos de platina. De certeza que já tropeçou nas músicas delas na rádio e na televisão...
Os rapazes têm uma excelente voz, mas, como se vê, não deviam usá-la para mais nada que não fosse cantar... Digo eu, claro!
Caro Politikos, receio que a humilhação e o confronto sejam a garantia de sucesso de um espectáculo popular. Mas sempre lhe digo que ontem tive a oportunidade de entrever um desses programas e que, em face do que foi a intervenção de um pai e respectiva filha de seis a oito anos, não sei se eu própria resistiria a ministrar o castigo. É confrangedora a falta de gosto e de senso.
Este comentário foi removido pelo autor.
Cara Luar
Concordo consigo. Por isso acho mais grave que gente como os Anjos e a Clara de Sousa se prestem àquele papel. E nada, mas mesmo nada, justifica aquela atitude. Pode-se ser assertivo, directo, objectivo, sem se cair no achincalhamento, que é o que se passa. Pessoalmente, tal atitude só me merece desprezo.
Enviar um comentário
<< Home